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Política AntiSpam

COMPROMISSO ANTISPAM DA ARTEMALING
O que é SPAM? Este e um termo usado para referir-se aos emails não solicitados, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas. Quando o conteúdo é exclusivamente comercial, esse tipo de mensagem é chamado de UCE “do inglês UNSOLICITED COMERCIAL EMAIL”

O compromisso AntiSpam da ArteMailing, visa proteger nossos usuários e clientes, criando soluções para Email Marketing Online. A ArteMailing deixa registra aqui publicamente seu compromisso contra o SPAM. Para enviar denúncias de SPAM que tenham sido praticados por algum de nossos clientes encaminhe o email suspeito para este formulário CLIQUE AQUI. Que verificaremos imediatamente sua informação.

Como fazer campanhas de email marketing, sem praticar Spam “antispam.br” Fazer marketing pela Internet sem provocar SPAM, requer o uso de boas práticas. A seguir, algumas das quais podem evitar a propagação de emails não solicitados.

Fonte: Antispam.br
Enviar suas campanhas de email marketing e newsletter somente para os clientes que optaram pelo cadastro na lista de divulgação de seus produtos ou serviços. Tal cadastro pode ter sido feito por telefone, na hora do primeiro contato comercial ou por formulário disponível no site da empresa na Internet.

a)    Não usar lista de email de divulgação de terceiros, nem comprá-las de fornecedores de mala direta que não tenha boa reputação na internet.

b)    Não reutilizar lista de email de divulgação, ou seja, não enviar informações de determinado serviço aos clientes cadastrados na lista de divulgação de outro serviço, ainda que sejam da mesma empresa.

c)    Respeitar as opções do cliente no preenchimento de formulários de cadastramento em listas de divulgação, por escrito ou on-line.

d)    Respeitar as solicitações de cancelamento de sua lista de email.

e)    Não iniciar o primeiro contato com o cliente por email, ou seja, o envio do primeiro email, sem prévia autorização do cliente, caracteriza a prática de spam.

LEIA: Boas Práticas Email Marketing código de regulamentação
LEIA: Cartilha de segurança para internet

19.08.09 - A partir de agora, as empresas só poderão enviar mensagens após a autorização do usuário ou a comprovação de algum laço profissional ou pessoal. Além disso, o código obriga que o campo “assunto” seja relacionado ao conteúdo do e-mail com o remetente identificado.

A venda de mailing sem a autorização dos usuários ou o envio de mensagens por máquinas que usem números de identificação (conhecidos tecnicamente como IPS) dinâmicos também estão proibidos. O código só entrará em vigor um mês após o Conselho Ético, escolhido pelas entidades (14 entidades no total), avaliar e punir casos de mau uso em campanhas envolvendo e-mails.